Reunidos em Maceió, Secretários de Meio Ambiente do CB27 discutem transição política e consolidação do grupo


10.12.2016

Os Secretário de Meio Ambiente das capitais brasileiras reuniram-se na cidade de Maceió para o VIII Encontro Nacional do CB27, realizado de 23 a 25 de novembro na capital alagoana, com o apoio da Fundação Konrad Adenauer em parceria com o ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade. 

Após um intenso período de eleições municipais, os secretários presentes discutiram sobre os desafios do grupo diante de um amplo quadro de renovação política nas Secretarias de Meio Ambiente, e como manter o engajamento do grupo em 2017.

As discussões e resoluções definidas pelo grupo foram anunciadas na Declaração de Maceió pela Sustentabilidade, assinada por 17 Secretários de Meio Ambiente. Acesse a declaração na íntegra.

Compacto de Prefeitos

Durante o Encontro Nacional do CB27, o Secretário de Meio Ambiente de Maceió, Antonio Moura, anunciou a adesão da cidade ao movimento global do Compacto de Prefeitos. "O prefeito não hesitou nem um segundo para assinar o compromisso", afirmou Moura. "Além de assinar, também tem que cumprir e esse será nosso desafio", completou.

Artigo originalmente publicado no site do ICLEI América do Sul.